Wednesday, February 25, 2015

sem saída

- Como assim sem janelas?
- Ué, sem janelas.
- Será que tem gente ai?
- Provavelmente algumas para supervisionar as máquinas.
- Máquinas?
- Máquinas e fios, no prédio inteiro.
- Que coisa! Em todos esses andares?
- É.
- Mas porque foram escolher bem aqui para colocar esse tijolo gigante? Tem algo secreto nesse bairro que você nunca me contou?
- Deixa eu ver... Acho que não.
- Como será que as pessoas  saem, se não tem porta nem janela?
- Deve ter uma porta lá naquela esquina, não dá para ver desse ângulo.
- Ou tem uma abertura para baixo! Como aqueles filmes de espionagem! Olha que sorte que nós temos, moramos bem pertinho de um prédio com atividades super secretas. 
- Bem impossível. Você acha que vão fazer alguma coisa parecida só para os funcionários  de um prédio de máquinas sem janelas? E  Como esses pobres funcionários que ficam nesse trambolho, podem criar uma rede secreta?
- Tá bom... Mas... E nesse calor, como eles fazem? Roupas especiais? Piscina na cobertura?
- Ar condicionado.
- Eu não estou vendo nenhuma máquina de ar condicionado para fora!
- Deve estar no mesmo lugar que a porta escondida.- Pequeno silêncio- Falando em ar condicionado, meus pais disseram que  a venda deles está muito alta, Brasil está mais quente que o deserto de Saara, aposto que tem mais água lá, não acha?
- Pode ser mesmo. Um dia eu quase desmaiei em uma loja da vinte cinco, era muito pequena, não tinha ventilador e a loja estava lotada. Estava quase explodindo por causa  de uma mulher bem grande que atrapalhava todo mundo. Eu comecei a ver “a luz”, achei que ia morrer.
- Isso não é verdade, não tem luz nenhuma, a gente só morre e pronto. E olha! Você está aqui.
- Você não sabe o que é morte.
- Eu sei que esse seu prédio nunca vai morrer, porque ele não é um ser vivo.
- Pode ser que seja!
- Não, não é. 
- Tudo pode acontecer, nós vivemos em um planeta no meio do universo, somos nada comparado a isso. O nada pode fazer tudo.
 - Interessante, mas nunca  existiu um prédio vivo.
 - Ahn... -Instante de silêncio.-Então pode demolir, é horrível mesmo.


3 comments:

  1. Muito bem, Marina! a crônica não cai em excessos explicativos, tem partes engraçadas, ganha "transcendência" e começa e termina muito bem!
    Deixo ver... achoque não. deixa eu ver, acho melhor!
    Bom trabalho!
    Luana

    ReplyDelete
  2. Marina eu esqueci de comentar, mas vou falar de novo, amei a sua cronica, reamnete esta muito engraçada e com um otimo como assim, gostei muito de como foi prolongando ela. Parabens esta otima, mostrei ate para minha mae que amou <3

    ReplyDelete
  3. Lunis que amor. Já falei, mas vou falar de novo hahaha. Eu fico muito feliz que você tenha gostado porque você é uma pessoa incrível, e pessoas incrívei terem gostado da minha crônica é muita coisa!

    ReplyDelete

Sobre alguém do além do aquém