Sunday, March 15, 2015

gorilas

Todos já se incomodaram com barulhos de fora.
Meus vizinhos de cima tem um fetiche por pular depois da meia noite, podia ser maravilhoso se eu não tivesse que morar em baixo deles. Como minha sábia avó costuma dizer: não é fácil.
O provocador dos sons de cima é um menininho, que tem um adorável apelido de o gorilinha. Em tempos passados e pouco desenvolvidos , o pai desse menino vivia em cima de nós, e ele era o maior em nos atrapalhar, ele era chamado de gorila, o original. Um dia, pelo nosso bem ele sumiu. Depois disso o gorilinha pegou a vaga do pai e fez seu trabalho, mas não tão bem quanto o gorila, o original.
         Um dia não bastava mais nos atrapalhar sonoramente, o gorilinha tinha de honrar o pai. 
E nesse dia estava na sala vendo um filme, ouvi um barulho de água caindo na direção da janela, e ai  veio o cheiro, uma mistura de mostarda, canela e pimenta. Para enfrentar essa situação  era preciso uma força maior:
- MÃNHÊ!
-O que?
-Vem aqui mãnhê!
O gorilinha não foi páreo pela gigantesca montanha de fúria da mamãe e recebeu uma boa bronca pelo interfone:
-Garoto, cadê sua mãe, a dona gorila?
-Não tá aqui,  por favor não conta para ela!
-Cadê sua mãe? Passa o interfone para ela.
-Ela não está em casa, foi passear pela selva com sua amiga orangotango. Ela deixou eu e meu amigo chipanzé aqui, sozinhos! Ela vai me matar.
- O que vocês jogaram na minha janela?!
-Uma experiência.
-Que??
-A experiência que a gente fez, ficou horrível e não tinha onde colocar, ai a gente jogou, mas eu limpo. Prometo.
-Não se pode jogar experiências pela janela menino gorila, sujou a minha casa.
-Desculpa, Desculpa -Nesse tempo o gorilinha já estava sem esperanças- Eu... Eu não queria... Deixa eu ir ai e limpar, eu limpo para você! Minha mãe vai me matar
Minha mãe desligou e salvou a família macaco e quem teve que limpar a experiência e provar o desgosto maior foi o meu  pai.


1 comment:

  1. Tá bem engraçado este texto, Marina! Dei risada...
    Há algumas questões textuais, que comento em sala de aula, ok? Bem engraçado o gorilinha e seu papai gorila.
    Bom trabalho!
    Luana

    ReplyDelete

Sobre alguém do além do aquém